
Para facilitar seu planejamento, vamos listar 5 erros que você deve evitar no projeto da cozinha planejada.
Planejar e executar a cozinha dos sonhos parece ser uma tarefa fácil, mas erros cometidos com frequência transformam o sonho em uma grande dor de cabeça.
Cozinha Planejada
Uma bela cozinha planejada tem objetivo de alinhar um design sofisticado, otimização de espaço e funcionalidades para proporcionar uma cozinha moderna e prática.
O processo de planejar e executar parece simples, mas cada detalhe merece atenção especial. Entender as principais necessidades da família, se vai usar uma fogão com 4 ou 5 queimadores, ter ideias claras de decoração e design, definir entre fogão de embutir, piso ou cooktop são pontos de extrema importância.
Tomar nota das dimensões e inserir essas informações no projeto para que tudo saia como planejado. O mesmo vale para a geladeira que junto ao fogão formam a dupla de ouro da cozinha.
Lembre-se, que a cozinha é o coração da casa, o ambiente mais frequentado por toda a família e merece todo carinho na escolha de materiais, qualidade dos móveis, eletrodomésticos e acompanhamento da obra para que nada saia fora do planejado.
Para facilitar seu planejamento, vamos listar cinco erros que devem ser evitados no projeto de cozinha.
Cinco erros para evitar na cozinha
1 – Ignorar a opinião de um profissional
Planejar, pesquisar e executar uma reforma parece tarefa simples, porém, dúvidas e dilemas são constantes durante a execução do projeto e um profissional, mais que orientar ele apresenta soluções práticas, ágeis que facilitam o andamento da reforma.
Contar com a experiência de um profissional experiente garante que seu projeto não terá erros.
2 – Não optar por móveis planejados
Muitas vezes pela praticidade de ver o móvel montado na loja, a garantia do vendedor que a peça cabe perfeitamente no seu ambiente e menor investimento, faz com que você escolha móveis modulados com medidas pré-definidas.
Os planejados permitem melhor otimização dos espaços, funcionalidade e design para a cozinha. Sem falar que nada fica fora do lugar, nos planejados não existem adaptações.
3 – Usar cores fortes na cozinha
A cozinha é o coração da casa, o ambiente mais frequentado pela família e um erro comum é abusar das cores vibrantes. As cores fortes sem harmonizar com o restante do ambiente podem enjoar rápido deixando uma sensação de que a decoração deixou a desejar.
Sim, a decoração deve seguir o seu gosto pessoal, ter a sua personalidade, mas deve também ter uma harmonia entre piso, eletrodomésticos, paredes e móveis.
Portanto, a melhor coisa a fazer é combinar cores e estampas, deixando a cozinha moderna e bonita.
4 – Local e quantidade de tomadas
Esse erro é um clássico, muitas vezes as tomadas que já existem na cozinha são insuficientes ou estão em local de difícil acesso. Aproveite a reforma, pense nas suas necessidades, nos aparelhos de uso diário e faça mais tomadas.
Uma dica é consultar um profissional que poderá indicar ainda no planejamento a necessidade de mais tomadas, os locais indicados e altura correta.
5 – Iluminação e parte elétrica
Tem coisa pior que uma cozinha escura? Tem uma cozinha escura com parte elétrica antiga que não condiz com a potência dos aparelhos atuais como panelas elétricas, fritadeiras etc.
Procure deixar toda entrada de luz natural livre, isso deixa o ambiente mais claro e ajuda na economia de energia. A lâmpada principal, pode ser de LED que é mais econômica e com boa potência.
Quanto a fiação elétrica, caso seja uma reforma completa, vale pensar na troca da fiação para evitar problemas futuros e aumento no gasto com energia.
Agora que você conhece alguns erros recorrentes no planejamento da cozinha, redobre o cuidado com o projeto, consulte profissionais experientes e garanta uma cozinha dos sonhos para sua família.
Gostou das dicas?
Já segue Hanna Planejados de Joinville nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre móveis, dicas e decoração.
https://www.instagram.com/hannamoveisplanejados/
https://www.facebook.com/hannamoveisplanejados/
Fonte: https://bit.ly/3kLqrg2